[Mac-BR] Formatação

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Maio 30 09:18:22 PDT 2011

On May 30, 2011, at 1:16 PM, Glauber Alves wrote:

> Fala Galera, tudo certo?
> Preciso de uma ajuda! Estava jogando umas musicas no meu aparelho mp3, e devido a alguns erros, resolvi formata-lo! Ai que está o problema,
> no utilitario de disco, esqueci de alterar para Fat32, e logo o mp3 foi formatado em ms dos cronologico, formato do mac os certo!?

Nao, o formato do Mac e' hfs+ nao MS-DOS. O formatador do Mac chama FAT32 de MS-DOS.

> Agora, o mp3 não monta mais, e nem no PC eu consigo acessa-lo para tentar reverter a formatação ao fat32!!!
> Alguem sabe alguma maneira de o fazer?

Tente, usando o utliltario de disco, particionar, de novo, em uma particao, MS-DOS, com mapa de patricao master boot record.

Pode ser tambem, se ele for baseado em HD (pouco provavel) que o HD esteja com problemas.

abraço,

mj