[Mac-BR] Internet para de Funcionar no iPhone

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Segunda Novembro 14 04:03:19 PST 2011

	Alguém já viu esse problema ?

Não sei se é porque moro no interior do Paraná e não tem 3G aqui mas a internet no meu iPhone 4 para de funcionar depois de um tempo.
Vou explicar. Ligo o iPhone aparece a letra E ao lado do nome da operadora, a internet funciona normal, mas depois de um tempo tento abrir o e-mail ou o safari e não abre nada. Não aparece aquela mensagem de erro quando não se está conectado, apenas não baixa nada e nem envia. A letra E continua lá, aí pra voltar a funcionar tenho que ou reiniciar o iPhone ou colocar ele em modo avião por alguns segundos.
Eu já testei com o chip da Claro ( o que eu mais uso) e o da Tim, nos dois acontece a mesma coisa. Liguei para a Claro, expliquei pra eles e a resposta foi que pra eles a linha não apresenta nenhum problema.
A impressão que me dá é que se a internet fica ociosa por algum tempo ou o iphone desativa ou a operadora que faz isso.

Alguém já percebeu isso ? Será que existe alguma solução ?
Isso é ruim porque quero receber e-mails de imediato e ele não avisa, tenho que ir lá na preferencias colocar em modo avião e aí sim que aparece uma mensagem nova.

Alguém ??

Obrigado

Adriano