[Mac-BR] INDICAÇÃO DE ROTEADOR WI-FI

Marcos A C Ferrao macferrao em terra.com.br
Quarta Novembro 2 09:34:13 PDT 2011

Em 02/11/2011, as 13:53, Andre Imbuzeiro escreveu:

> Temos aqui em casa (apartamento pequeno) um D-link DI 524. Fica no quarto dos fundos e temos dois laptops, um iPad e um iPhone. O sinal na sala, onde mais usamos tudo isso, é bem ruim, principalmente para o iPad.
>
> Estou querendo substituí-lo. Alguém indica?
> Não queria pagar 500,00 em um AirPort Extreme. Ou seria o ideal?
> O AirPort express seria uma alternativa boa? como funciona?
>

> Andre Imbuzeiro - RJ
> andre_mac em ig.com.br

Andre:

Na minha opinião talvez fosse mais fácil colocar o roteador num local onde a transmissão possa ser captada em todos os comodos.
Você não disse, mas suponho que o "quarto dos fundos" faça parte do imóvel, não sendo portanto um anexo que fique distante da sala.
A transmissão depende basicamente da não existência de barreiras. Quanto mais complicado o caminho, pior a recepção do sinal.
Você pode optar porém por um roteador que trabalhe com 150 Mbps ao invés dos 54 oferecidos pelo seu modelo atual.
Minha experiência pessoal é com as marcas Belkin e Cisco que possuem um assistente de configuração bastante satisfatórios (se o usuário precisar).
Saudações!

--
Marcos
Uberlandia - MG