[Mac-BR] iMac 2011 - Limitação com HD

Christian Albanese albanese em mac.com
Quinta Novembro 24 14:38:26 PST 2011

Outro dia escrevi para registrar minha satisfação com a Apple. Hoje escrevo pelo motivo inverso...

Andei pesquisando sobre os novos iMacs, pois o meu está chegando ao "fim da vida" e pasmei ao descobrir que, ao contrário de todas as versões anteriores,
este último não pode ter o HD substituído por nenhum outro que não seja o fornecido pela própria Apple :-(
Francamente, ter um HD pifado do dia para a noite não é nenhum fato raro.... muito pelo contrário. E mesmo que se substitua o HD defeituoso por outro modelo igual,
do mesmo fabricante, ainda assim, este não terá a temperatura monitorada pelo Mac, o que fará que todas as ventoinhas girem freneticamente como se o computador fosse derreter,
e também acusará "erro" no Apple Hardware Test! Nem é preciso lembrar que o HD "correto" fornecido pela Apple com um firmware proprietário custa 3x o preço do "genérico".... :-P

Se alguém conhecer um caminho para driblar essa limitação e puder compartilhar, ficarei muito grato.

Obs. Se acrescentarmos um segundo disco, SSD, no iMac (de terceiros) como fica a garantia da máquina?

Abs,
Christian