[Mac-BR] Imac lento

Ari Silveira dos Santos Filho ari.silveira em gmail.com
Domingo Outubro 9 16:09:08 PDT 2011

Marcelo,

Outra opção, se você não quiser reiniciar pelo DVD, é rodar o fsck: reinicie o Mac em single-user mode (ou seja, mantendo pressionadas as teclas [command] e S) e digite:
fsck -fy [return]

Rode novamente até não haver mais erros a serem reparados.

Outro reparador de discos que roda no modo de linha de comando é o Applejack, que está disponível para download em http://applejack.sourceforge.net/

Para rodar o Applejack, é só reiniciar em single-user mode e digitar: applejack auto restart [return] (ou AUTO em caixa alta, se quiser uma “limpeza profunda” no HD.

Abraços,

Ari Silveira
Brasília, DF