[Mac-BR] Lion em Macbook Pro 13" Intel Core 2 Duo

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Sexta Outubro 14 20:50:28 PDT 2011

Andre,

Posso considerar que a volta ao Snow foi tranquilla, mas eu instalei do zero. Nao tive problemas e deu certo recuperar tudo pelo Time Machine, inclusive as preferencias e arquivos que o Lion criou.

Vou adquirir 8GB de RAM e ai tentarei novamente instalar o Lion, assim que possivel. Postarei aqui na lista o resultado.

Mas tenho noticias de um colega que tem um Macbook Pro de 15 com o Core 2 Duo (2.26GHz se nao me engano) com 4GB de RAM e tambem ficou mais lento com o Lion do que com o Snow. No caso dele nao tanto para voltar para o Snow, mas ficou mais lento. Ele tambem tem um Mac Mini destes novos que ja veio com o Lion e nesse caso ele nao percebeu lentidao, ate porque nao tem parametro anterior de comparacao.

Talvez essa lentidao do Lion que senti no meu caso seja por eu ser um usuario extremamente exigente e um tanto quanto impaciente, nao sei qual o seu nivel de exigencia ou de percepcao, pode ser que seu Macbook Pro fique mais lento mas nao faca muita diferenca para voce. Leve em consideracao que o Lion e uma evolucao do OS X, portanto, tende a ser melhor. Dificilmente os pontos negativos serao tao relevantes quanto os pontos positivos.

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
--
Macbook Pro 2.4GHz 4GB RAM 500GB HD - Mac OS X 10.6.8