[Mac-BR] Ajuda para gravar imagem de disco

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Outubro 24 14:23:41 PDT 2011

On Oct 24, 2011, at 5:39 PM, Esther Lobato wrote:

> Tropa de elite,
>
> Acho que fiquei loira. :-)
>
> Estou no Lion 10.7.2, tentando gravar uma imagem de disco que baixei daqui:
>
> http://www.ubuntu-br.org/download
>
> Já fiz esse procedimento antes com uma versão anterior do Ubuntu
> (10.01 LTS) e não tive problema. Abri o Utilitário de Disco e gravei a
> imagem num CD normalmente.
>
> Não sei o que mudou de lá pra cá que não consigo mais. Desta vez o OS
> X diz que a imagem não pode ser aberta porque o sistema de arquivos
> não é montável.

> [...]

Esther,

"no mountable filesystems", pode querer dizer, simplesmente, que a imagem está corrompida. ja me aconteceu dezenas de vezes, e era o arquivo.

Nada do OS. Mas não juro por Deus, porque pode ter mudado.

abraço,