[Mac-BR] Adium já era...

Marcos A C Ferrao macferrao em terra.com.br
Segunda Setembro 12 11:38:01 PDT 2011

On 12/09/2011, at 10:15, Francisco Pires wrote:

> Tá muito ruim, faz tempo! Antes era a melhor opção para usar o MSN, mesmo que sem áudio/video.
>
> Verdade seja dita, TODOS os brasileiros ainda cismam que o Microsoft Messenger é o melhor IM, e a versão para Mac é aquela horrível, sem recursos.
>
> Há muito tempo uso o Adium, mas agora de uns tempos pra cá, creio que o desenvolvimento caiu num desânimo tão grande que tá impossível de usá-lo direito. Não envia mais arquivos, não mostra emoticons (nem os padrão), não mostra avatars dos usuários e dá inumeros problemas de login.

> [...]

--------------------------------

Francisco

Uso o MSN da Microsoft versao windows via VMWare Fusion, o que definitivamente não é uma solução prática.
Porém quando se trata de um bate-papo via teclado e com uso de webcam no Mac, para cliente MSN, tenho usado o Mercury Messenger.
O Mercury é um programa antigo mas tenho usado (versão 1.9.5) no Lion sem problema (ele é Java).
Existe versao Beta 2.0 RC8 que pode ser encontrada no endereço

http://wiki.mercury.im/index.php?title=Unstable_Installation_Mac_OS_X

De qualquer forma o endereço para conhecer melhor o programa é:

http://www.mercury.im/

Acho que vale tentar.

Saudações

--