[Mac-BR] Do Lion pro Snow (era: Cliente de E-mail Sparrow - opinioes da lista)

Marcos Ferrao macferrao em gmail.com
Terça Setembro 27 06:09:33 PDT 2011

Em 27/09/2011, as 00:12, Paulo Roberto Ceccarelli escreveu:

> por favor,
>
> como faço para voltar para o Snow? O meu está muito lento tb.
>
> obrigado,
>
> Paulo

Paulo:

A principio conheço dois caminhos.

No primeiro voce formata o HD e reinstala o Snow e demais aplicativos do zero.
No segundo, voce deve estar de posse de um HD externo. Faça um clone do HD original, instale o Snow do zero no MacBook e entao coopie os aplicativos usando o assistente de migração.

Voltando ao problema original…

A meu ver algumas coisas contribuem para a lentidão de sistemas operacionais, entre elas:

1. HD muito fragmentado.
2. Problemas com permissoes.
3. Espaço em disco.
4. Problemas no disco (sinais de morte proxima…)
5. Necessidade de limpeza dos caches.

Há também uma questão a ser considerada: o processador e assemelhados.
Normalmente ao se criar um sistema operacional mira-se na melhor performance considerando processadores mais atuais e não os mais antigos. Assim, pode-se esperar uma queda de performance ao instalar novos sistemas em hardwares de configuração menos potente.
Isso acontece no Windows também.
Assim, somando os possiveis problemas anteriores com essa questao é possível que a lentidão acabe sendo "enervante".
Se estiver tudo OK com o HD, antes de reinstalar o Snow do zero, sugiro que experimente fazer o mesmo com o Lion, quem sabe voce acabe gostando do resultado…

Desculpe a verborragia...

Saudações.

--
Marcos