[Mac-BR] Lentidão do Lion - voltei para Snow (era: Cliente de E-mail Sparrow - opinioes da lista)

Mac Pig macpig em terra.com.br
Quarta Setembro 28 07:53:50 PDT 2011

Vou contar minha experiência.

Tenho um MacPro 2006 que tinha 3gb de ram e rodava o Snow bem rápido.
Esse ano coloquei 8gb de ram e o mac passou a voar com o Snow, a diferença foi
gigante, percebi uma drástica queda do tempo de inicialização parecia um Macbbok air.
abertura dos programas, mail, safari passou a ser praticamente instantânea.

Migrei para o Lion,

Tudo ficou bem mais lento, a inicialização principalmente, a abertura de programas também mas menos.
Acho que vou precisar do dobro de ram para ter a mesma performance que o Snow tinha e nao sei se resolveria.

Estou pensando seriamente em voltar para o Snow, nao fiz ainda por preguiça pois tenho que perder um tempão
fazendo backup que faço "na mão" sem time machine.

Outro grande motivo que me faz quer voltar para o Snow é que eu odiei o mission control porque sumiram
com o que eu mais usava e era mais importante para mim no Snow: a "All Application Windows" era muito facil,
só colocar o mouse no canto e ter todas as janelas abertas ali na sua frente. Com o Lion isso nao é possível, somente ele mestra "Application Windows" e acho que nao vale a pena usar o mission control pois tem que ficar configurando as janelas e montando outros desktops (+trabalho). Estou tentando me acostumar mas nao consegui ainda.

Outro e ultimo motivo que ainda penso em voltar para o Snow  é que diversos applicativos principalmente jogos que usava no Snow nao rodam mais no Lion (acho que é porque eram PPC). Resolvi parcialmente instalando o Snow em um um outro hd e instalando esses app.

abraços

Caio

Olha eu acho que o Lion mais lento que o Snow em determinadas