[Mac-BR] Lightroom X Aperture

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Segunda Abril 9 10:14:43 PDT 2012

On Apr 9, 2012, at 2:03 PM, marcelloprata em bol.com.br wrote:

> Galera,
> Tenho usado bastante o Lightroom 4 para organizar minhas imagens mais antigas, imagens que tirei de celular e agora da minha Canon T3i.
> Estou gostando bastante, mas percebi que ele não aceita arquivos PNG e vídeos não toca muito bem. Até aí tudo bem.
> Como fiz um micro curso de Lightroom, estou então agora experimentando o Aperture. Apesar de usar a estrutra de armazenagem tipo iPhoto (um arquivo único podendo ver o conteúdo por Show Contents), parece bom também. Aceita PNG, já toca os vídeos bem (dos formatos aceitáveis).
> [...]

Oi Marcello

Na empresa onde trabalho o Lightroom reina soberano ao lado do Photoshop.
Já testamos outros software e nenhum se compara a ele, rapido, estavel, ferramentas intuitiva e etc. Não trabalhamos com video. Apesar de como todo bom macmaniaco e puxar o saco da Maça o Aperture deixa a desejar um  pouco se comparado com o Lightroom, em algumas areas ele é superior ao Lightroom, principalmente na area de Books. Onde no Aperture pude dar umas mexidas no interior dele e fazer albuns com templates que a empresa usa. Aos poucos vamos substituir o Photohop nessa area.
Mas na correção e dimensionamento o Lightroom é soberano.
Pode testar o Capture One tb, dos tres acho o pior. Ou melhor dizer o MENOS bom dos 3. Ele tb tem o suas qualidades.
Mas como cada operador da empresa edita 5000 fotos por dia só o lightroom mesmo pra acompanhar a correria e qualidade.

Um abraço

Adriano