[Mac-BR] Problema iMac

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Abril 10 06:44:50 PDT 2012

On Apr 10, 2012, at 10:41 AM, Caio M wrote:

> Pessoal, estou com um iMac com o seguinte erro no Apple hardware test:
>
> 4MOT/1/40000003:HDD-1336
>
> Pelo que li deve ser a ventoinha do HD ou o HD em si, mas já falaram até em memória.
> O que acham?
>
> É um iMac antigo com o 10.5 que desliga sozinho de vê em quando.

Caio,

Não sei a tradução do código, mas HDD = "HD". E HD não tem ventoinha. Nem própria, nem dedicada a ele.

Desligar sozinho geralmente é superaquecimento, ou, dependendo do modelo do iMac ("antigo" é informação insuficiente :-) fonte.

Se for G5, é esperar para jogar fora. Todos tem o problema dos capacitores que incham.

abraço,