[Mac-BR] router tp link

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Abril 17 17:20:23 PDT 2012

On Apr 17, 2012, at 4:25 PM, Eduardo Alonso wrote:

> Comprei um router TP Link TL - WR1043ND
> configurei como sempre ja configurei alguns outros router's
>
> Na minha casa onde tenho um modem Virtua ele funciona perfeitamente.
> Navego maravilhosamente
>
> No meu estudio onde utilizo um Modem / Router da velox as luzes do Netwok Diagnostics ficam verdinhas mas não rola navegar.....
>
> Sera que ele não carrega as paginas por  estar depois de um outro router?
>
> To imaginando alguma grande bobagem?
>
> obs.: utilizo tbm ,aqui no estudio, um Airport Express e funciona tudo direitinho.
>
> abs, Eduardo
> [...]

Eduardo,

Basico de configuracao de roteadores:

IP externo - é obtido via DHCP no Virtua e PPPoE no Velox. Com modem/roteador no Velox pode dar errado.Deve-se deixar o modem como modem, e o roteador usado em seguida como roteador.

Principal chance problema: a rede criada pelo modem/router do Velox ser 192.168.1 e a criada pelo seu outro roteador tambem ser 192.168.1.

abraco,