[Mac-BR] O Som do Mac sumiu!

claudiodias em audioartte.com.br claudiodias em audioartte.com.br
Domingo Abril 22 09:16:43 PDT 2012

é, parece então que ferrou mesmo...

obrigado, anyways.

ABs

Claudio

On Sun, 22 Apr 2012 11:10:54 -0300, Mario Jorge Passos
wrote:

> Claudio,
> Este problema e' conhecido. Jack de audio
quebrado. O jack de audio comuta duas coisas: ao plugar um headphone
convencional ele fecha o alto-falante. Ao retira-lo volta o alto
falante. Ao plugar um plug de audio digital (otico) ele desliga o
alto-falante e liga o audio digital. So que ele quebra e quando voce
tira o plug de headphone ele "descomuta" para audio digital, não
voltando para o alto-falante. Basta olhar no buraquinho que você verá um
LED vermelho aceso lá dentro.
> A "peça" que, trocada, resolve o
problema é a placa mãe. Já aconteceu com um meu, só que dentro da
garantia.
> Causa mais provavel: plugs de 1/8 de polegada ("bananinha"
ou "de headphone") muito grossos ou ásperos. Se você olhar meia-dúzia
destes plugs verá que são todos ligeiramente diferentes, e uns são muito
mais bem acabados que os outros.
> Abraço,
> Mario Jorge
>
> On Apr
21, 2012, at 9:53 PM, claudiodias em audioartte.com.br [1] wrote:

Gentes, tenho um velho macbook pro 2.6 intel core 2 duo OSX 10.6.8 e do
nada ficou mudo, no menu o ícone do audio ficou cinza e nas preferencias
do sistema, mostra headphones quando o meu fone tá espetado, mas quando
tiro o fone o som não sai nas caixas do mac e nas preferencias mostra
"digital audio" em vez de "built in" output.

Claudio

Links:
------
[1] mailto:claudiodias em audioartte.com.br