[Mac-BR] Terminal. Era gerenciador ssh

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Abril 22 14:43:57 PDT 2012

Thiago,

Eu uso muito a implementação da Apple do VNC - Apple Remote Desktop - porque administro servidores rodando Mac OS. Uso o Remote Desktop Connection da MIcrosoft para servidores (ugh!) Windows.

Uso um script em Perl chamado netinv que faz um ping de broadcast, e pela a tabela ARP produz uma lista com: IP, fabricante (pelo MAC address), hostname, nome NETBIOS.

O OS tem uma ferramenta de rede, que faz Ping, Whois, etc. esta em /Utilities. Network Utility/Utilitario de rede.

Instalo o nmap, que já existe compilado para Mac OS no site do nmap. Tem que procurar.

Abraço,

Mario Jorge