[Mac-BR] Macbook Pro i5 x Lion x Lentidão

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Segunda Abril 30 14:07:01 PDT 2012

Olha, tenho um Macbook Pro i7 2.2GHz com 4GB de Ram e o Lion 10.7.3
Tb estou meio que cismado com a lerdeza dele.
Comprei ele e assim que chegou atualizei para o Lion , nem cheguei a usar o Snow nele.
Dois meses depois ele deu problema na placa logica e foi trocado.
Nesse fim de semana dei um restore nele porque não estava aguentando mais. Tem hora que do nada aparece a bolinha colorida e fica por um ou dois minutos travado tudo até voltar ( Só o mouse funciona). Não sei se era problema de sistema , falta de memoria ou o HD dele que é lento (original).
Dia 3 agora estou indo pra Alemanha e vou ver se compro dois pentes de 4Gb lá e ver se resolve, porque mesmo depois do restore ele continua na mesma.
Se caso não resolver vou mandar pra assitencia pra eles darem uma olhada e ver se está tudo bem.
Gosto tb de jogar games  (Starcraft 2) e quando ligo o jogo nas configurações no Ultra fica em torno de 60fps mas não sei se é quando a maquina esquenta o frame cai pra 10 o jogo fica engasgando.
Sei lá esse mac está muito estranho. No trabalho uso um iMac com Core2Duo e tb 4Gb de RAM e ele é meio lento com o Lion nos programas mas não fica aparecendo essa bolinha colorida toda hora e dando essas travadas no sistema por alguns segundos.
Como disse não sei ainda se o problema é o Lion, RAM , HD que do Macbook pro é mais lento ou se a máquina mesmo é que está ruim.
Já tentei tb passar o Disk Utility e não acusa nada , o Drive Genius tb não acusa nada no Integrity Check, idem para o Hardware Test da Apple.

Sei lá o que deve ser.

Um abraço

Adriano