[Mac-BR] HD Bloqueado

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Dezembro 14 09:40:01 PST 2012

Allan e Caio,

Esta situação (HD's que aparecem com cadeado depois de update, etc) não pode ser contornada com GetInfo.

Terminal. O comando é chflags.

Uma saída "para seres humanos" é:

1 - o seu usuário não pode ter senha em branco (sem senha). Se tiver senha em branco troque por uma senha simples, como "a", sem as aspas.

2 - abra o Terminal, em /Applications/Utilities.

3 - digite sudo -s seguido de enter. Se for a primeira vez o terminal vai falar algo sobre respeitar a privacidade dos outros, etc. digite a sua senha (não pode ser senha em branco, eu disse em 1). Não vai aparecer. Digite enter.

4 - digite

chflags -R nouchg<espaço>

e arraste o HD para dentro da janela do terminal. Se o HD se chamar "Meu Segundo HD" vai virar algo como:

chflags -R nouchg Meu\ Segundo|\ HD

De enter.

Se não vier uma mensagem de erro digite:

chmod -R 777<espaço>

e novamente arraste o HD para dentro da janela. Tecle Enter outra vez. e tudo deve estar resolvido.

Abraço,

Mario Jorge