[Mac-BR] Gb usados no HD

Camila Epprecht camilaepprecht em yahoo.com.br
Quarta Fevereiro 1 13:54:08 PST 2012

Mario,

é isso mesmo! fiz o que vc disse, e realmente dentro do Volumes tem um atalho pro HD e tem um HD real tb.
Eu criei um .doc e salvei em uma pasta no HD, e ele foi pro real que esta fora do Volumes e nao no real que está dentro do Volumes.
Entao eu devo/posso apagar esse HD real dentro da pasta invisivel Volumes????

Camila

________________________________
 De: Mario Jorge Passos <mj em passos.net>
Para: Camila Epprecht <camilaepprecht em yahoo.com.br>; [Mac-BR] <mac-br em lists.powercity.net>
Enviadas: Quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2012 22:09
Assunto: Re: [Mac-BR] Gb usados no HD

Camila,

Eu ia sugerir o Disk Inventory X.

Note que dentro da pasta /Volumes (invisível) está o seu HD _real_. Digite command + shift + g no Finder (menu Folder > Go to folder dá no mesmo) e na janela que aparecer escreva /Volumes e de enter. Você vai parar na pasta invisível Volumes. Lá deve haver um alias (atalho) para o seu HD _real_ e outras coisas. Se houver dois (um real e o outro) você verá.

Mas, realmente é possível que por acidente o sistema tenha criado uma pasta correspondente a um volume (HD lógico) inexistente, ou pré-existente.

O problema é determinar se o sistema e/ou programas estão usando as pastas neste volume invisível ou na parte visível do HD. Uma vez vi exatamente esta situação. O dono do Mac tinha posto as fotos em um HD externo. O OS criou uma pasta correspondente a este HD no /Volumes. E o iPhoto usava esta pasta invisível para guardar as fotos.