[Mac-BR] Amazon

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Janeiro 17 04:22:25 PST 2012

Fabio,

Se não tem certeza, não afirme.  Diga "eu acho".

A Amazon entrega sim diversos produtos, além de livros, no Brasil. Não ouvi falar, Comprei.

Mas, claro, tem um "mas".

Certos produtos ela não manda e avisa logo no início (este produto não pode ser enviado para o seu endereço de cobrança).

Outros são vendidos por terceiros — vários para um mesmo produto. Alguns vendedores mandam para o exterior, outros não.

Outro "mas". A Amazon praticamente só manda pela FEDEX, e frequentemente (não é sempre, vá entender porque) pré-cobra os impostos. E não pré-cobra a absurda e desonesta "taxa administativa" que a FEDEX cobra para desembaraçar o produto na alfândega, que tem que ser pago em cheque ou dinheiro na sua porta.

Os outros vendedores em geral mandam via FEDEX ou assemelhado e cobram fretes absurdamente altos.

Já desisti de comprar muita coisa porque na hora de fechar o pedido uma coisa de US$70 ia pagar US$150 de frete.

Finalmente, e você encomenda livros + CD's ou DVD's vendidos pela Amazon e manda despachar juntos, pelo sistema mais lento, vem pelo correio como livros, e na maior parte das vezes nao paga imposto.