[Mac-BR] Acesso Remoto (era Re: Apple Remote Desktop)

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Janeiro 20 05:07:55 PST 2012

On Jan 20, 2012, at 10:58 AM, Henrique Ludgero wrote:

> Pergunta de leigo:
>
> como faço para ter acesso remoto via internet? Por exemplo: acessar o iMac do meu pai remotamente, que mora em outro bairro e frequentemente me pede ajuda.
>
> Abraços
>
> Henrique

Com Apple Remote Desktop não é simples, porque geralmente quem tem conexão doméstica está atrás de um roteador.

Se o

Saídas:

Compligada:

Fixar o IP da máquina do seu pai na rede da casa dele, e configurar mapeamento de porta 5900 no roteador da casa dele (e salvar). Sabendo o IP do roteador, o que você pode ter com o aplicativo gratis no-ip (http://no-ip.com),  Dyndns, etc. você abriria a máquina do seu pai com o Screen Sharing que está em /Library/System/CoreServices/.

Simples:

LogMeIn e TeamViewer.

Ambos os produtos tem versão para Mac e modo gratuito.

Eu tenho testado o TeamViewer em modo gratuito, porque em algumas situações tenho mais que  uma máquina atrás de um roteador, e vou comprar a versão profissional. Afinal vivo disso.

O LogMeIn é mais popular, e, dizem, mais rápido.

Abraço,