[Mac-BR] Comando Ping

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Janeiro 27 18:16:04 PST 2012

On Jan 27, 2012, at 9:46 PM, sidiniz wrote:

> oi pessoal,
>
> estou com um problema na minha rede wi-fi do escritório.
> Um amigo está me orientando (engenheiro eletrônico - trabalha com PC).
>
> Para descobrirmos o problemas, estamos tentando usar o comando ping
> para descobrir o que provoca a queda de sinal.
>
> Minha pergunta é:
>
> Posso usar o MAC, o terminal para obter o mesmo resultado?
>
> Se fizer isso no terminal, os comandos são exatamente os mesmos?
>
> Pergunto pois linguagem de programação para mim é grego.
>
> Obrigado,

O comando ping é um comando de Unix e Unix-likes, não de Windows.

Mas a sintaxe (detalhes do comando) são diferentes.

no Terminal digite

man ping

seguido de enter ou return para saber os detalhes.

Para continuar a ler a página use espaço, para voltar use b.

E Terminal não é exatamente lingagem de programação. E' linha de comando.

abraço,