[Mac-BR] Configurar restart

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Janeiro 29 03:52:21 PST 2012

Amigos,

Minha opinião.

1 - eu acho a opção de reabrir uma benção. tem mais gente que pensa assim.
2 - só dou restart ou ligo/desligo meu Mac para instalar software que exige restart, por memória / trocar HD ou, finalmente, trocar de Mac. A Apple, faz tempo, supõe que o Mac não foi feito para ser desligado. Todos os devices com iOS se comportam do mesmo jeito em um patamar além que é voltar para a última tela em que se estava quando se muda de aplicativo. Isso poupa tempo. Donde, não há porque isso ser assunto. Não desligue seu Mac. Os 5 daqui de casa nunca desligam, como a Globo News :-).
3 - mas se você, ainda assim, quer desligar o seu Mac, para não reabrir tudo basta dar quit nos programas abertos. Command + Q e save se necessário.
4 - ou estou enganado ou o Mac OS está sendo otimizado para HD's SSD — o meu MacBook Pro early 2011 tem o Mac OS em um HD SSD e os dados em um HD convencional, colocado na baia do disco óptico. O ganho de performance com o SSD foi muito maior do que deveria ser. Mais um ponto para o always on.

Ligar computador é uma enorme perda de tempo. Desde que usei um Newton (instant on) e vi o nunca comercializado (ao menos em escala) Palm Foleo, um laptop inventado pela Palm, com teclado e monitor, precursor dos netbooks, só quero isso: instant on. Abriu a tampa, usou. Sentou na cadeira, usou. Tirou do bolso usou. Esperar 2, 3 minutos para ver se tem e-mail ou consultar um site, que você faz em 30 segundos é um contra-senso para mim.

Bem, é isso.

abraços,

Mario Jorge