[Mac-BR] Montain Lion - atualização a partir do Snow ou Lion

Alexandre oliveiracomunicacao em gmail.com
Quarta Julho 25 09:09:57 PDT 2012

Colegas

Lendo os enunciados no site da apple Store (http://www.apple.com/br/osx/how-to-upgrade/
), verifiquei que o upgrade pode ser feito direto a partir do Snow ou
do Lion.
Vejam se o que pretendo é realmente seguro (lembro que sou da turma
que não acha necessário instalação limpa para os upgrades):

1º caso - Tenho um iMac (aluminium 8,1) e um Macbook (2009) rodando
Lion. Neste caso um upgrade resolve, conforme no link acima. Mas como
não tenho nada muito importante e pretendo trocar o HD do iMac por um
de 2 TB, acho que farei uma instalação limpa neste caso.

2º caso - Também tenho outro iMac (aluminion 8,1) rodando 10.5.8
(Leopardo). Neste caso específico pretendo fazer um upgrade para o
Snow e depois fazer os upgrades até a última versão do Snow. Só então
fazer o upgrade direto para o Montain Lion, pois aqui tenho tudo que
uso no meu dia a dia. Por segurança, tenho quase 900GB de backup em HD
externo via Time Machine.

Aguardo as opiniões ou outras sugestões mais sábias (se houver) dos
colegas...

Abçs

Alexandre Oliveira