[Mac-BR] Leão descendo das montanhas

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Quinta Julho 26 20:06:24 PDT 2012

Amigos,

certamente não sou expert, embora use Mac desde 1992 (3 Powerbooks, aquele tipo PC que não lembro o nome, o colorido e o 2º MacBook Pro, mais recente o iPhone 4S.

Verifiquei que meu, que é de 2006, não agüentaria o Mountain Lion, não faz mal.

Só não entendi muito bem este aviso:

Se você tiver o Lion, pode saber se o seu Mac atual qualifica clicando no ícone da Apple no canto superior esquerdo da tela, escolha Sobre Este Mac e clique em Mais informações.

i. e., não sei qual informação exatamente permite saber.

OK, dei uma olhada no site no ML e no iOS6 preview. A impressão é que se confirma o obvio: os dois sistemas estão indo encontrar-se como duas linhas paralelas, no infinito (que pode vir a acontecer em questão de poucos anos) se juntarão.

Não sou usuário “high-end”  e gráficos ultra-rápidos ou fotos de altíssima resolução não são minha praia, uso bastante o suite Office e escrevo bastante.

Aí o meu “dilema”: o que comprar para substituir o MBPro velhinho? O iPad3 e muito menos o iPhone ainda não fazem tudo que faço no MBPro, no que diz respeito aos documentos que crio.

Acho que vou optar por um MBPro de 13”, 2,5 GHz e 500GB (hoje tenho 120 + 500 externo + Time Machine 1TRB) por R$ 3.999,00, para depois complementar com um iPad. Gastar 4 a 6 mil a mais num MBPro para mim não faz sentido (embora vou sentir o downgrade de 15 para 13”), aí o iPad é mais útil.

Quem tiver uma situação similar, com viagens de negócios e uso mais comercial, gostaria ouvir seus comentários, inclusive sobre a máquina que citei.

Desculpem minhas divagações longas, porém diante destes preços há de se pensar duas vezes, no mínimo :-)

Abraços

Jack