[Mac-BR] Messages vs iMessage

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Quinta Julho 26 05:59:57 PDT 2012

On 26 Jul 2012, at 9:02 AM, Mario Jorge Passos <mj em passos.net> wrote:

> Adriano,
>
> O "41" da operadora está sobrando no meio do caminho. Você precisa acrescentar outro registro no address book.
>
> abraço,
>
> Mario Jorge

Repondendo aqui para caso alguém venha a ter o mesmo problema. Obrigado Mario pela ajuda e testes via Messages.

Como eu uso TIM e quando estou fora da cidade preciso ligar com o 041 na frente para ter os benefícios do meu plano então eu tenho em todos os contatos registrados com o 041 na frente.

O problema que estava tendo não importava isso , agora que está funcionando fiz os testes e funciona quando envio tanto como 041-44-numero, como tb +55-44-numero e tb com o endereço de email registrado no iCloud.

Mesmo reiniciando o computador ou o programa não funcionava, funcionou quando abri o preferences do Messages > Accounts e na conta do iMessage eu desmarquei a opção "Enable this account" e marquei novamente. Ele pediu pra colocar a senha novamente e aí sim voltou a funcionar.
Agora não sei se foi um bug, ou foi por causa que usei a versão Beta no Lion. Só espero que não ocorra novamente, pois ele dizia na janela que a mensagem foi entregue e a pessoa não recebia.
Se o problema ocorrer novamente não dá pra saber se a pessoa está ou não recebendo.

Um abraço

Adriano