[Mac-BR] Apache/PHP no Mac

Andre Imbuzeiro andre_mac em ig.com.br
Quinta Julho 26 16:13:36 PDT 2012

Esther,

Até onde eu sei (outro dia estava vendo a possibilidade de instalar o Wordpress) o Mac não vem com o PHP, precisa ser baixado e instalado.

http://php.net/manual/pt_BR/install.macosx.php

Sacas de inglês? existem muitos tutoriais e não estou achando um que vi bem exemplificado, mas vai um aí:

http://wpcandy.com/teaches/how-to-install-wordpress-locally-on-a-mac

O Apache do Mac é habilitado no painel de controle Sharing, ligar o Web Sharing:
http://apple.stackexchange.com/questions/23751/how-to-turn-mac-os-x-lion-into-a-web-server

Se você não tem algo chamado MAMP (Mac, Apache, MySQL, PHP) instalado, provavelmente não tem o que precisa.

Andre Imbuzeiro - RJ
andre_mac em ig.com.br