[Mac-BR] Help wifi MacBook Retina

Adriano Merhere Moreira adrianomm em me.com
Terça Julho 31 18:49:20 PDT 2012

On 31 Jul 2012, at 10:21 PM, Mario Jorge Passos <mj em passos.net> wrote:

> Ambos os casos parecem ter a mesma origem. Equipamento wi-fi. Digo porque vi isso hoje.
>
> Virtua: modem/roteador Motorola com Wi-Fi. Só que no escritório havia um Airport. Desligando o Wi-FI do Motorola, e ligando o Airport no modem/router, a Internet ficava muito ruim. Trouxe o Airport para a minha casa e liguei no meu Velox. Perfeito. Aliás, estou usando agora.
>
> Suspeito de valor de MTU não-padrão. Vou mexer no Motorola.

> [...]

Mario

Eu postei uma msg um tempinho atrás com o mesmo problema.
Eu tinha um modem/roteador da TP-Link e era ótimo. Queimou com um raio e tive que comprar um outro. Comprei da Intelbras wireless N 150 mbps.
Uma porcaria. O wireless funcionava super lento. Um ping enorme, dava um lag danado jogando o Diablo 3. O iPhone não conseguia baixar nada, tentava baixar um programa na Apple Store e baixava um pouquinho só e depois parava e dava erro,  só me deu dor de cabeça.
Liguei o cabo Ethernet no Mac e no roteador e funcionou perfeitamente bem.
Mexi em tudo que tinha na configuração do WI-FI , liguei pro suporte da Intelbras e nada.
Solução foi tirar um Airport Extreme antigo 802.11g do fundo do baú e plugar ele no roteador e conectar o Macbook e o iPhone no Airport.
Agora funciona super bem tudo, mas infelizmente tenho que ficar com esses dois aparelhos ligados.
Se achar alguma solução pra esses roteadores Wi-Fi funcionar bem com Mac e iPhone posta a receita ai :)

Um abraço

Adriano