[Mac-BR] Novo Macbook Pro

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Junho 16 06:39:14 PDT 2012

On Jun 16, 2012, at 8:32 AM, CaiOM2000 wrote:

> Uma péssima coisa que a Apple fez nesses novos MBP foi soldar a memoria e o HD na placa mae.
>
> Fugiu do que ela vinha fazendo na linha pro nos últimos anos.
>
> Vai diminuir muito a vida útil do Mac pois depois de 2 anos se o hd for pro saco o custo de troca-lo sera proibitivo.

Bem, em 2 anos você pode ainda estar coberto pelo Apple Care, que não tem custo proibitivo. E HD's Flash Apple (MacBook Air e Pro Retina Display) não são soldados.

E ao menos para o MacBook Air já são fornecidos por teceiros, como a Other World Computing, que vende HD's maiores que os maiores vendidos pela Apple.

A memória RAM é que realmente um limitador, porque geralmente depois de algum tempo do lançamento os fornecedores lançam memória maior e o preço vai caindo. Para o meu MacBook Pro de 2011 já há até 16 Giga. A Apple até agora não oferece 16 Giga para os MacBooks Pro, exceto para o Retina Display, que pretendo comprar, o modelo de 2.6 GHz, já que o upgrade de HD só está disponível para este modelo.

Abraços,