[Mac-BR] Bateria do Macbook Air

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Junho 18 03:27:30 PDT 2012

On Jun 18, 2012, at 4:53 AM, Mario D.Wanderley wrote:

> Pessoal:
> Tenho um macbook air de 13"
> Quando comprei,nos primeiros dias a bateria durava umas 4 horas
> Logo depois, (1 mes) apresentou um problema no SSD(256gb) que eu corrigi, e depois disso a bateria nao dura nem duas horas
> E olha que so usando o Word
> Ja desinstalei o flash ,porem nao houve mudancas
> Alguem tem alguma ideia do esta havendo?
> É normal , ou fui premiado
> Grato

Mario,

"Na vida real", quase nenhuma bateria de laptop dura mais que 2 horas. No caso do seu MacBook há duas hipóteses:

1 - pior, e pouco provavel, a bateria está com defeito. Mas o sintoma seria a bateria durar 15 minutos ou meia hora.

2 - programas "sem face" (processos, no jargão) estarem sendo executados sem que você note, e consumindo a bateria.

Instalar ou desinstalar Flash não afeta em nada o gasto da bateria. Ele so vai ser executado com um browser aberto. Em tempo: o Word gasta bastante a bateria.

Abra em /Aplications/Utilities = /Aplicativos/Utilitarios o Activity Manager = Visualizador de Atividade (acho). Mande mostrar todos os processos e clique duas vezes na coluna CPU para ver quem e/ou o que está usando o seu processador, se está. Você vai se surpreender com quantos processos abertos há em seu Mac.

abraço,