[Mac-BR] NET Virtua 10 MB é uma piada

Jack M. Sickermann jack_sickermann em mac.com
Domingo Março 11 18:19:43 PDT 2012

Gente,

confesso que minha capacidade mental não dá para destrinchar este “segredo”.

Falo da minha conexão NET Virtua 10 MB (10 é piada).

Há duas situaçãos:

1. a conexão cai diversas vezes ao dia, e o NetPhone também fica mudo. Problema de sobrecarga da rede NET imagino.

2. a conexão fica estranha,

a) qualquer download (faço poucos) funciona até razoávelmente, mas

b) ver filmes ou notícias, sobretudo de fora do Brasil, pode ser um tormento, congela, recarga buffer, às vezes para e recomeça do início. O iStat Pro informa nestes casos que a conexão está em até 3GB, mas o “fluxo” tende para zero.

A NET me vem com aquelas explicações evasivas que te deixam furioso porque pressupõem que você seja um completo idiota. Mas, o que pode ser afinal, o modem é antigo, um Motorola fornecido pela NET. Pode ele não ter a configuração técnica necessária para suportar o trânsito, na minha impressão subjetiva a conexão com 2 e 5 MB funcionava melhor.

Quem puder, favor me dêem uma luz.

Abraços

Jack