[Mac-BR] AppleTV - 2 perguntas

Guilherme Moreira de Castro guilherme em macbrasil.com
Quarta Março 7 18:15:00 PST 2012

Pedro,

Uma correção: via Airplay, segundo este link (https://discussions.apple.com/thread/2667134?start=0&tstart=0) o iPad conversa com o Apple TV independente da conexão usada (cabo ou wi-fi).

Guilherme Moreira de Castro
Cuiabá-MT
---------------------
Macbook Pro 2.4GHz - 8GB RAM - 500GB HD - Mac OS X 10.7.3

Em 07/03/2012, às 13:17, Pedro Pavanato escreveu:

Sim, Mario. Tenho.

Mas estou pensando em outra solucao: a ideia de tudo isso é fazer um media center, para rolar as apresentacoes que os palestrantes fazem por aqui.
Estou pensando em usar um iPad e um AppleTV. Sem o Mac.
Assim eu posso fazer um mirror entre os dois, certo?

A unica questao seria a rede. Eu posso ligar um cabo ethernet no ATV e o iPad via WiFi? Eles conversarao?

Obrigado.

Abraço!

Pedro Pavanato
Designer Gráfico
about.me/pedropavanato

Em 7 de março de 2012 14:11, Mario Jorge Passos <mj em passos.net> escreveu:

On Mar 7, 2012, at 2:08 PM, Pedro Pavanato wrote:

> Amigos,
> Estou tentando conectar um AppleTV a uma rede wireless corporativa, mas ele diz não ter suporte a isso.
> Existe alguma maneira de conectar? Vi em alguns foruns da Apple que uma solucao é fazer Internet Sharing a partir de um Mac, mas o ideal seria eu conectar diretamente do Apple TV.

Pedro,

Você não tem cabo Ethernet no ponto?

> Também gostaria de saber se existe alguma maneira de fazer um stream da tela do meu Mac para o ATV (basicamente usaria para apresentações do Keynote/PowerPoint). Vi que no MontainLion teremos essa função, mas enquanto ele não sai existe alguma solução alternativa para isso?

Transforme seu Keynote/PPT em movie e ponha no iTunes.

abraço,