[Mac-BR] Macbook Pro i5 x Lion x Lentidão

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Terça Maio 1 06:23:43 PDT 2012

Junior,

Acho que essa questão de SSD/HD se aplica mais aos portáteis. E eu talvez deva re-escrever o que disse. O Lion faz os MacBooks novos lentos, mas não os Macs desktop.

Em casa (minha mulher e filhas, respectivamente) temos 2 iMacs. Um i3 e um Core 2 Duo. Ambos rodam o Lion rapidinho.

O SSD neste caso seria um super-luxo. Abrir é trabalhoso, mas não impossível, já fiz. A pior parte é manter o vidro e o LCD limpos até fechar. Você fica vendo cada grão de poeira que cai.

E dependendo o iMac você _tem_ que por o SSD na baia do disco ótico, porque o iMac tem sensor térmico associado ao HD. Se trocar o HD as ventoinhas disparam.

abraço,

Mario Jorge