[Mac-BR] diferenças de memórias

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Maio 2 08:33:41 PDT 2012

On May 2, 2012, at 9:36 AM, Alexandre wrote:

> Júnior, essa continua sendo também a minha dúvida e angústia do momento, só que no meu caso para memórias do tipo 2GB DDR2 SODIMM 800 MHz PC6400.
> Achei, por exemplo, todos os preços – R$ 50,00, R$ 70,00, R$ 110,00, R$ 180, R$ 230 etc – , ou seja, o mesmo tipo de memória, marcas diferentes e 500% de diferença nos preços.
> Será que existe marca boa, confiável e sem tanta diferença das marcas concorrentes? Gosto de colocar na prática a lei da procura e da oferta e sou contra modismos tolos de marcas famosas só porque são famosas e monopólios.
> [...]

Ha muito tempo um amigo respondendo a uma questão deste tipo respondeu: "´E simples. Se ligar é bom. Se não ligar, não é".

Eu uso RAM de qualquer forncedor.

Mas algumas vezes o Mac não ligou.. :-)

Donde, ao comprar marcar "famosas", etc, o que se está comprando (com sobrepreço, mas tempo é mais caro que dinheiro) uma probabilidade de falha mais baixa. Esta é a principal diferença.

Já joguei bastante memória barata fora e praticamente nenhuma memória cara foi para o lixo.

abraços,

mj