[Mac-BR] monitor externo

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sexta Maio 11 04:44:40 PDT 2012

Haroldo,

Relendo sua mensagem.

Se você arrastar uma janela de 1300 x 900 pixels (quase o tamanho da tela de um MacBook Pro de 15) para um monitor de 1024 x 168 (pixels) a janela não vai caber na tela. Isso não é ajuste. E' capacidade de pixels. Sem saída.

Agora, se o monitor tiver mais _pixels_ do que o do MacBook, você deve ajusta-lo para a resolução nativa, e a janela vai caber.

E temos mais uma questão. Tamanho em pixels não é tamanho visual. Se o pixel da tela do monitor de mesa for maior que o do MacBook (costuma ser) a janela ou imagem vai ficar visualmente maior.

abraço,

Mario Jorge