[Mac-BR] URGENTE!!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Maio 12 07:55:39 PDT 2012

On May 12, 2012, at 8:47 AM, Paulo Roberto Ceccarelli wrote:

> Prezados,
>
> Seguinte: estou tentado migrar de um iMac 20 para o 21,5, recém adquirido.
>
> Já tentei via wi-fi e com cabo. Começa bem, mas quando chega em .."14 minutos faltantes"... trava e nao continua.
>
> Ontem, tentei várias vezes, e sempre para neste ponto. Deixei a noite toda.... nada acabei de olhar agora.. parou de novo nos 14 min.
>
> Tentei migrar longo no começo da formatação, quando se liga o comp. pela primeira vez... nada... depois terminei a formatação... utilizei o assistente de migração... nada sempre para no mesmo ponto.

> [...]

Paulo,

Se era urgente a minha resposta deve ter chegado tarde. :-)

Se para possivelmente é porque está tendo dificuldades em ler o HD antigo. Pode ser HD corrompido. Tente passar um disk utility nele, dado restart com "S" apertado e, quando parar, digite

fsck -yf

seguido de enter.

quando acabar digite

reboot

também seguido de enter.

De que formatação você está falando? Configuração? Formatar é apagar o HD.

A opção de senha é no system preferences, na parte de usuários, nas opções de login.

Explique melhor. Note que você pode retornar o Mac novo ao estado de fábrica, dando restart com Option apertado e escolhendo o disco de emergência que vem embutido em uma partição invisível.

Abraço,