[Mac-BR] URGENTE!!

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Maio 13 10:26:10 PDT 2012

Haroldo,

Deixe-me explicar melhor.

- Eu abandonei por muito tempo o CCC quando ele ficou desatualizado em relação ao Mac OS. Isso foi lá pelo 10.5.

- Não disse que ele é ruim. quis dizer que a ferramenta apropriada para o trabalho é o Migration Assistant.

- O que ele faz: criar imagens, o Disk Utility faz. Reparar permissões, etc, a ferramenta mais indicada é a do Mac OS, o Disk Utility. Para reparar as permissões do folder do usuário (sim, é possível) a ferramenta Reset Password faz.

- Finalmente, o que o Carbon Copy Cloner faz que o Disk Utility não faz é duplicar um disco com partes ilegíveis, o que acontece quando o HD quebrou ou está danificado física ou logicamente. Ele avisa que houve um erro e continua a copiar. No final faz um relatório do que não foi copiado. O Disk Utility (e, no caso, parece, o Migration Assistant) para na parte ilegível.

Agora está claro?

abraço,

Mario Jorge