[Mac-BR] Transferir App de conta Apple ID

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Maio 23 10:15:55 PDT 2012

On May 23, 2012, at 12:58 PM, Guilherme Moreira de Castro wrote:

> Pessoal,
>
> Comprei um app do iPad e instalei ele no iPad de um colega, porem usei a minha conta.
>
> Agora tem uma atualização do App e o meu colega quer fazer a atualização, mas o iPad pede a senha da minha conta e ele não consegue atualizar usando a conta dele.
>
> Como é que faz para ele conseguir atualizar esse App? Tem como transferir isso da minha conta para a conta dele?

Guilherme,

Este aplicativo (app) nao e' do iPad do seu amigo, nem do seu amigo. Ele é _seu_. So com seu login e conta configurados no iPad ele vai se atualizar. So que ao tentar fazer isso — trocar a conta da App Store — você será advertido que só pode fazer isso de tempos em tempos (não me lembro, na casa de dois meses).

Enfim, os aplicativos para iOS sao baratos porque não podem ser emprestados, dados, etc.

Sugiro que  seu amigo compre o app.

abraço,