[Mac-BR] Acho q se foi...

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Maio 31 05:13:04 PDT 2012

On May 30, 2012, at 11:14 PM, Helvécio da Silva wrote:

> Meu Mini velho de guerra está ligando mas nada acontece. Eu sabia que ele estava pra ir a qq momento, mas esqueci de fazer backup das minhas FOTOS!! ai ai...
>
> A luz da frente acende, ele faz um barulhinho tradicional e...nada...
>
> Será q consigo salvar os dados do HD? Onde posso ir? Ou será q consigo fazer isso sozinho?

Helvecio,

Para salvar os dados do HD você precisa abrir o gabinete — há tuturiais na Internet , tente em http://www.ifixit.com — e colocar o HD em uma caixa externa que você consegue comprar no mercado. A especificação vai depender do modelo de HD, se ATA(IDE), dos primeiros minis ou SATA, dos mais recentes. Uma caixa destas, USB pode custar uns R$30-40.

Depois é plugar em outro Mac e pegar os dados. Se o HD for de bom tamanho, vira um "pen drive gigante" :-)

abraço e boa sorte.