[Mac-BR] vpn

Haroldo Mauro hmauro em hmauro.com
Segunda Novembro 12 05:39:08 PST 2012

Tenho uma configuração VPN nas preferências de rede que funciona perfeitamente. Na época configurei seguindo as instruções no site strongvpn.com e deu tudo certo. Uso há bastante tempo. Agora, a universidade onde trabalho, Unirio, disponibilizou uma conexão VPN para lançarmos notas dos alunos no sistema acadêmico a partir dos nossos computadores pessoais. Só que só tem instruções para Windows e Linux. Vou reclamar que não tem pra Mac, mas enquanto isso pergunto se alguém aqui poderia me ajudar. Baixei uma pasta com os seguintes arquivos a serem instalados no computador, mas não sei onde colocá-los. Alguém poderia me ensinar?

ca.crt
dh2048.pem
sie-unirio.conf
sie-unirio.crt