[Mac-BR] MacPro G5

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Novembro 1 03:41:58 PDT 2012

On Nov 1, 2012, at 8:19 AM, Carlos Madureira <madu.mac em gmail.com> wrote:

> Amigos,
>
> Aqui na instituição que eu trabalho temos 2 MacPro's G5 que foram diagnosticadas pela autorizada da Apple aqui de Floripa como mortas, ou seja: a placa mãe foi pro espaço. Sei que são máquinas antiguinhas mas estavam quebrando um bom galho.
>
> Minha pergunta é: alguém saberia de algum técnico que trabalhe com apple em Floripa? Ou alguém aí tem placa mãe de MACpro G5 para venda?
>
> Agradeço o retorno.
>
> Abraços,
>
> Madu

> [...]

Carlos,

Primeiro, cuidado com a nomenclatura. Não existe Mac Pro G5. Existe PowerMac G5, que tem um gabinete semelhante ao Mac Pro.

Quanto ao reparo, não importa o técnico, a placa morta vai estar morta do mesmo jeito.

A saída viável é ou conseguir alguém que compre uma placa nos Estados Unidos, usada.

Ou dar a sorte de encontrar uma no Brasil bem barata.

É bom saber que o G5, como é mais conhecido (existem duas máquinas Apple com processador G5, o PowerMac G5 e o iMac G5, por comodidade o primeiro se chama de G5 apenas), é uma máquina com "alta taxa de mortalidade". Quase todos que conheço tiveram algum defeito grave como fonte, placa ou processador.

Abraço,