[Mac-BR] Ajuda para um Macmini

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Domingo Novembro 4 05:30:45 PST 2012

On Nov 4, 2012, at 11:24 AM, Evandro Vieira Ouriques <evandro.vieira.ouriques em gmail.com> wrote:

> Gente querida,
> bom dia, por gentileza, o Macmini da minha esposa liga, abre a janela da senha, entra-se com a senha, ele aceita e monta a imagem de fundo que ela tem no desktop mas não aparece nem a barra superior, nem as pastas e nem o dock. O cursor aparece e responde normalmente.
> Há alguma tentativa a ser feita em casa?
> Com amor, grato, e.

Evandro,

Isso é sintoma de FileSystem corrompido (organização dos dados no HD, para simplificar). Rodar um programa como Disk Warrior (a partir de um DVD ou outro HD) costuma consertar. Mas, geralmente, é preciso reinstalar o Mac OS (sem apagar o HD), que fica ou já estava danificado.

Depois, tudo OK.

abraço,