[Mac-BR] Dummy pergunta

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Novembro 5 07:19:35 PST 2012

On Nov 1, 2012, at 8:46 PM, Jack Sickermann <jack_sickermann em mac.com> wrote:

> Gente,
>
> estou com meu MB Pro Retina, com 16 GB de RAM e memória flash só falta voar, mas tem algumas coisitas a ajustar:
>
> 1. sleep: não tem mais a luzinha para mostrar que o bicho está dormindo. Já aconteceu diversas vezes que botei sleep e fechei a tampa para depois descobrir que algum programa impediu o processo. Isto traz algum risco e tem algum "work-around"?

Os novíssimos MacBooks "dormem acordados". Power Nap. Eles fazem software update, etc, com a tampa fechada. Simples: não tem mais HD convencional, o consumo é mínimo.

> 2. Há 6 anos estive diante da mesma questão: o PB veio com um admin diferente (nome na "casinha" sistema), com a senha dele mudei isto e me tornei administrador, mas o PB continua sendo em nome dele. Obviamente não tenho a menor idéia mais como se muda isto, pode até ser diferente o processo hoje. Então, se alguém tiver um tutorial para fazer isto, agradeço.

O nome do MacBook? Está nas preferências do sistema em Sharing ou Compartilhamento.

> 3. Capa é bom ou atrapalha (calor)? Me parece com memória flash o calor a ser dissipado pode ser menor, não?!

O meu, com dois HD's, um convencional e outro SSD tem capa. AInda não queimou em um ano e meio :-)

> Tão logo chegue o plug Thunderbolt-Ethernet vou querer fazer a transição a partir do Time Machine. Aí o nome do novo tem que ter o mesmo que o TiMa conhece ou tanto faz? Algum cuidado especial?

Fazer restore de Time Machine em uma máquina que está em uso é complicado. Você deveria ter feito antes. Como? Por exemplo abrindo o antigo MacBook, tirando o HD e pondo em uma caixa externa.

> No resto estou feliz com 2 PB funcionando.
>
> Ah, como se chama o app para usar o iPhone como controle remoto, p. ex. para apresentações PowerPoint?
>
> Abraços e Bom Feriadão geral.

Boa Sorte.