[Mac-BR] FW: Dúvida - Backup no Time Capsule

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quinta Novembro 8 09:56:29 PST 2012

On Nov 8, 2012, at 3:50 PM, Anilton Lucas <anilton_lucas em hotmail.com> wrote:

> Pessoal, alguma ajuda?
>
> From: anilton_lucas em hotmail.com
> To: mac-br em lists.powercity.net
> Date: Tue, 6 Nov 2012 12:40:41 +0000
> Subject: [Mac-BR] Dúvida - Backup no Time Capsule
>
> Pessoal,
>
> Esses dias procurei um arquivo muito antigo (de 2010) para restaurar do meu Time Capsule e não o encontrei..., pois sei que de acordo com a necessidade de espaço para a execução do backup atual os arquivos antigos são deletados.
> Já desisti desse arquivo e consegui me virar com outro backup que tinha feito.

> [...]

Anilton,

Talvez seja bom re-explicar o funcionamento do Time Capsule e como reagir às decisões que ele pede que você tome.

O Time Machine faz o primeiro backup, copiando para o arquivo de backup tudo que há no HD. Depois ele vai criando "fotos" dos estados intermediários do seu HD até encher o HD de backup, no seu caso o TIme Capsule.

Neste momento é preciso decidir entre se arriscar a deletar os backups mais antigos ou começar tudo de novo em outro HD (ou Time Capsule). Quando você decide descartar os backups mais antigos deve faze-lo sabendo que se você apagar algo do seu HD principal pode perder este dado, como, parece, é o seu caso. Quem tem Time Machine não tem proteção de dados de apaga dados do HD principal a não ser que o HD de backup for muitas vezes maior que o original a ponto de não se chegar ao estado de precisar descartar dados mais antigos.

Copiar tudo de novo não vai trazer nada de volta. Mas, se você quiser, basta desligar o Time Machine, destruir o arquivo de backup atual e começar tudo do zero.

abraço,