[Mac-BR] Problemas sérios reinstalando o Mountain lion

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Sábado Novembro 10 05:59:52 PST 2012

On Nov 10, 2012, at 10:06 AM, Haroldo Mauro <hmauro em hmauro.com> wrote:

> Se a Apple não tivesse suprimido o fornecimento do disco de instalação no pacote do produto o nosso colega da lista já estaria agora usando o novo HD numa boa, não? Sempre tive medo desse método. Por isso comprei um thumb drive com o Lion, mas agora parece que acabaram com essa opção também. Não há thumb drive do Mountain Lion. Qual é o propósito de criar essa dificuldade para o usuário?

Haroldo,

Plastico, papelão, armazenagem e transporte custam dinheiro. Muito dinheiro. Por isso Mac OS pôde ser barateado.

Primeiro note que a maioria dos Macs à venda não tem mais disco ótico.

Depois, há uma ferramenta para criar um HD de recuperação, que já foi discutida nesta lista.

FInalmente vou mandar um tutorial em outra mensagem.

abraço,

Mario Jorge