[Mac-BR] Programas desinstaladores genericos

Adriano Merhere Moreira adrianomm em icloud.com
Segunda Novembro 12 08:26:09 PST 2012

On Nov 12, 2012, at 12:57 PM, Mario Jorge Passos <mj em passos.net> wrote:

> Sim, Marcio,
>
> O problema desses programas é que não existe inteligência artificial. Donde, ou eles tem uma tabela com tudo o que um dado programa (na versão que está em uso) instala e instalou ou eles "advinham". E, frequentemente, destroem coisas funcionais.
>
> A saída é ou o programa ter um desinstalador ou você procurar à mão na Library principal e no hoje escondido folder Library do usuário as coisas deixadas pelo programa.
>
> abraço,
>
> Mario Jorge

Eu gosto do CleanMyMac Mario.  Quando jogo um programa que não existe desinstalador nele , ele vasculha o HD e mostra uma lista do que encontrou no HD referente a esse aplicativo.
Por exemplo , jogando o aplicativo "Find Any File" pra ele desinstalar ele mostra o seguinte resultado.

- Find Any File.app (Tipo= Aplicativo) (/Applications/Find Any File.app)
- org.tempel.findanyfile (Tipo=Pasta) (Users/Adriano/Library/Caches/or.tempel.findenyfile)
- Find Any File (Tipo = Pasta) (Users/Adriano/Library/Application Support/Find Any File)
- org.tempel.findanyfile.savedState (Tipo = Pasta) (Saved Application State/org.tempel.findanyfile.savedState)
- org.tempel.findanyfile.plist (Tipo = Arquivo) ( Users/Adriano/Library/Preferences/or.tempel.findanyfile.plist)
- Find Any File Dock Icon

Entre parênteses eu coloquei onde ele mostra que está o arquivo ou pasta no HD.
Na janela do programa é possivel clicando no icone da lupa que ele abre uma janela do finder mostrando o arquivo.
O bacana dele é que ao lado de cada arquivo que ele encontrou tem um checkbox onde posso selecionar ou não o arquivo que irá ser excluido. Caso eu não queira jogar algo fora ou se ele por acaso achar um arquivo errado ( coisa que até agora em meu uso nunca achou algo que não pertencia ao programa).

Gosto muito desse programa. Muito melhor que ficar procurando arquivos correspondentes ao programa na unha.
O programa tem outras funcionalidades bacana mas só uso ele pra isso.

Recomendo

Um abraço

Adriano