[Mac-BR] macbook pro com ML não está dormindo ao fechar a tampa. SMC reset?

Davi C. Rodrigues davi.c.rodrigues em gmail.com
Segunda Outubro 1 23:02:25 PDT 2012

Eu continuo com o mesmo problema, depois que passei do snow para o
mountain: sempre que estou com monitor externo conectado, ao fechar a tampa
o macbook pro não dorme.

Talvez seja de interesse para outros esta possível solução:
https://blog.tuinslak.org/mac-os-mountain-lion-external-display-sleep-when-closing-the-lid

Eu mesmo não a testei. Ainda não entendo o que " nvram
boot-args="iog=0x0" " faz,
assim fiquei em dúvida se é realmente seguro.

Alguém aqui saberia dizer se o procedimento indicado faz sentido, é seguro?

Abraços,
Davi