[Mac-BR] Dúvida cruel - o que encomendar

Azeredo jlazer em terra.com.br
Terça Outubro 9 14:24:58 PDT 2012

Em 09.10.12, Jack M. Sickermann escreveu:
>Azeredo,
>
>grato por mais estas opções. Me diga, o que significa "portable enclosure USB 3? É um case externo para o SSD?

Jack,

É uma caixa externa SATA USB 3 (que é a porta que vem com os novos Macbook Pro).
Ao trocar o HD interno por um outro maior ou mais rapido, SSD ou não,  o antigo que sobra pode ser colocado dentro desta caixa e serve como HD de backup. A OWC (USA) vende-os em conjunto com a compra dos HDs SSD, sai bem barato. Já vem com o cabo, com as ferramentas e chaves para a troca. No site deles há alguns videos que mostram passo a passo como fazer.
Só hoje vi que a tua aquisição vem da Europa em Euros. Lá custa mais caro (16% a 18% de IVA) mas se for nos paises da CEE vê se consegues o "detaxe", ou seja o reembolso desse IVA. Na França, pode ser recebido no aeroporto ou creditam no teu CC.
Tambem na Europa as lojas de informatica costumam ter essas caixas. Já as comprei na França e em Portugal.

um []
Azeredo