[Mac-BR] Migration nos Macs novos

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Segunda Outubro 22 05:07:36 PDT 2012

On Oct 22, 2012, at 10:02 AM, "Jack M. Sickermann" <jack_sickermann em mac.com> wrote:

> MJ,

Jack,

> interpolado é muito melhor, eu acho. Faço isto nos meus E-mails de trabalho sempre.

É, mas "saiu de moda". Top answering é a "moda". Criada pelos softwares, que colocam o cursor lá em cima e o pessoal sai escrevendo. Antes os programas colocavam o cursor no final.

> Dei uma olhada no Migration Assistent e ele pergunta se quer transferir a partir de um Mac ou PC, de um outro HD ou então por uma cópia de segurança do Time Machine.

Eu acho mais prático, seguro e rápido copiar via Firewire do MB antigo.

> Esta última opção não seria uma boa no meu caso? O plug Thunderbolt vou precisar de qq maneira para conectar com outros equipamentos ou Ethernet, e o TM tem Ethernet.

Mas se você vai precisar de Ethernet é melhor comprar o adaptador Thunderbolt x Ethernet e usar o Time Machine em vez de _também_ o Firewire x Thunderbolt que você vai usar pouco.

> O que me diz, tem inconvenientes?

Só a velocidade menor. E, claro, você tem que fazer um backup final antes de fazer a migração, senão vai estar desatualizado.

abraço,

Mario Jorge

>>> Jack