[Mac-BR] Fusion Drive

Mario Jorge Passos mj em passos.net
Quarta Outubro 24 02:59:49 PDT 2012

On Oct 24, 2012, at 6:59 AM, Adriano Merhere Moreira <adrianomm em icloud.com> wrote:

> Só se for 2 drives,  Mas no site diz Fusion drive, pra mim ficou claro que é UM DRIVE, uma coisa fisica , não um software controlando dois drives. Os da Seagate realmente são menores, eles tem apenas de 500GB e 750Gb. Mas tb pode ser feito por outro fabricante.

Eu vi a a apresentação. Primeiro mostraram que a máquina (o iMac, apenas) pode ter SSD _e_ HDD. Em seguida, sem mostrar imagem, apenas com um diagrama explicaram o Fusion Drive. O SSD da Seagate tem so 8 Giga.

> Isso tb não, a gestão de arquivos já existia no Seagate.
> Texto tirado do site da Seagate
> Seagates Adaptive Memory™ technology uses algorithms to monitor data usage in real time, ensuring frequently used data is stored in the NAND flash memory and dramatically improving system-level performance.

Interessante. Mas a descrição da apresentação é que o Mac OS é instalado no Flash. E" parecido mas diferente.

Vamos esperar os sites que remexem tudo analisarem para nós :-).

abraço,