[Mac-BR] Nao gostei do novo iMac

CaiOM caiom em me.com
Quinta Outubro 25 13:27:09 PDT 2012

Achei um dos melhores lançamentos da apple em anos. Faz muito tempo que a apple vem somente dando pequenos upgrades e nao lança nada de novo.
Mas desta vez como foi dito a Apple esta lançando uma NOVA geraçao de iMac. Não é só upgrade de ram hd etc.

On 24/10/2012, at 17:51, Marcos Ferrao wrote:

> Vou ser franco e claro: não gostei!.
>
> A impressão que tive é que transformaram o iMac num monitor incrementado, quase um iPad adulto.

Para mim quanto mais fino leve e maior o monitor melhor. O que vc tem contra ser fino? Com certeza ainda vai ficar mais fino.

> O usuário não pode incrementar memória, ou seja, vc tem de pagar o preço Apple pra colocar mais memória.
>
> O usuário vai ter de usar HD de 5400 rpm (de notebook xing-ling). Se quiser ter um HD mais veloz, precisa comprar um externo ou pagar o preço Apple por isto.

Acho que 8GB da para fazer tudo com um iMac atualmente.

Corporate?
uma agencia de publicidade hoje que comprar 20 30 iMacs destes vao ter maquinhas muito boas por muito tempo. e o Pessoal vai usar feliz da vida rodando CS 6 bem rapido.

HomeUsers?
Esta mais que bom para rodar jogos, pacote office, e internet.

Nao acho que a diferença seja tao gritante de um HD 7200 para 5400 a ponto de tornar o iMac inviável.

Quem precisa mesmo de mais memória e hd ultra rápido compra um Pro.

> Leitor de cartao de memoria nao é vantagem, todo computador xing-ling hoje em dia tem um.
>
> Mesma coisa com relação à placa gráfica. Qualquer desktop xing-ling vc monta usando placa grafica de 1M ao invés dos 512 sem ter de pagar o preço Apple por isto.

Tirando os MacPros nunca teve isso de se ficar trocando placa grafica.

A Apple esta seguindo exatamente o mesmo caminho a anos. Entregando ao usuário a maquina pronta.

Quer uma placa de 1m para que? editar video?  iMac nao é a maquina certa para isso embora pode ser muito para HOME USERS. Edição profissional é outra maquina e requer outras coisas alem de uma placa de video.

> Tudo bem que o superdrive era uma porcaria de marca que nem chines usava mas podiam ter substituido por uma marca melhor ou criado uma solução tipo teclado e mousepad. Se impressoras por aí já funcionam wireless porque nao um gravador de CD/DVD?

Acho excelente que a apple tenha acabado com os drives de CD/DVD. Demorou muito ainda. Deveriam ter feito isso em todos os Mac a anos quando lançaram os primeiros MacBookAir.

Faz muito tempo que nao gravo nada nem coloco uma midia para ler no meu. quem precisa compra um externo via usb que é baratinho.

Como o Alexandre disse. São outros paradigmas que vamos estamos vivendo, e a Apple como sempre sai na dianteira. Eu aposto que em 12 meses quase nenhum pc mais virá com superdrive. Todos vao seguir como sempre fizeram a Apple. Mesma coisa aconteceu com os drives de disquetes.

Caio